Parabéns ao Centro Paula Souza. Infelizmente não posso dizer o mesmo ao atual gestão do Governo do Estado de São Paulo (José Serra, PSDB).
Quando digo isso vocês já devem estar se perguntando: Por que ele está criticando negativamente a participação do atual Governo do Estado de São Paulo nas ETECs?
Bom, pelo simples fato de ser um estudante de uma ETEC; vejo os principais problemas que uma ETEC enfrenta de perto; não vejo isso através de propagandas em época de eleição, que servem apenas para mostrar meias verdades em épocas de eleições com cenários preparados, capturados por câmeras profissionais, atores, figurinos, ou seja, uma imagem preparada das ETECs para confundir o eleitor.
Confira os problemas das ETECs vividas por um aluno do 3º ano do Ensino Médio:
- Prédio da Unidade Escolar totalmente: inadequado e inapropriado para um ensino de excelência como é apregoado pelo governo do PSDB;
- Reposição de aula:
Com o grande aumento na quantidade de ETECs, chegando ao número de 184 unidades no Estado de São Paulo, os professores procuram ETECs mais próximas de sua cidade, e a ETEC em que exercia sua função, fica sem professor, ou seja, neste período de tempo em que a ETEC fica sem professor, são contabilizados o não-cumprimento da carga horária proposta pelo governo, resultando em meses de reposição de aula em pleno ano de realizar vestibular (no meu caso).
Mas ainda você pode estar pensando: E os números que nos são apresentados, demonstrando que as ETECs estão entre as melhores escolas públicas no ENEM?
Uma simples resposta: Esse resultado deve levar em conta as competências dos alunos e do Centro Paula Souza. Porque se dependesse do governo as ETECs seriam iguais às escolas públicas com a administração do Governo do Estado de São Paulo, em que o nível educacional é muito baixo.
Resumindo: O que faz a diferença são os alunos e o Centro Paula Souza, o qual dou meus Parabéns.
Nossa essa é a mais pura verdade, também sou um aluno de ETEC e vivo o mesmo problema, também digo que os resultados divulgados são das escola mais antigas como:ETEC Presidente Vargas, ETEC São Paulo, G.V e Martin Luther King, que tem mais de 40 anos de existência.Por isso que também digo NÃO ao PSDB no Brasil e no meu ESTADO
ResponderExcluirJorge o nosso governo é semelhante ao do Chile pq antes do terremoto o Chile era uns dos paises mais desenvolvidos economicamente da america latina,muitos prédios,rodovias etc..Só que o governo cortava muitas verbas da educação para investir na infraestrutura.O Maluf fez muito isso sabe pq? Para depois ficar se gabando do que fez nas campanhas eleitorais-"Eu fiz isto ,Eu fiz aquilo".O Serra fez isto criou um monte de Etecs sem infraestrutura e planejamento ,cortando assim verbas da saúde pois este ano a nossa nota na saúde pelo conselho mundial foi 0,45 de 0 a 1 uma das piores de todos os anos...E até outubro teremos que escutar frases como o Estado vai investir R$ 1 milhão para compra de mobiliário e equipamentos para uma Etec em Barueri.Sem comentarios...
ResponderExcluir- Putz, é difícil falar porque eu vejo essa realidade (Aluna ETEC õ/), mas também já vi a realidade aluno de rede pública, e as diferenças são notáveis. Conta sim professor, estrutura e interesse de alunos, mas se não houvessem as ETECS as coisas seriam muito piores para nós alunos de lá. Então sou meio suspeita ao falar sobre o Serra (claro ele tem suas gafes & campanhas falsas), mas também tem seus pontos positivos dos quais eu valorizo muito. - Glenda
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirJorge concordo com você, temos que procurar um meio de desenvolver a democracia nesse país, assim como os plebeus fizeram em Roma.
ResponderExcluirMuito legal o blog xD.
Realmente nao há muito o que falar, os dados dizem tudo. Infelizmente o Serra nao esta preocupado com a qualidade das ETEC's e sim com a quantidade. Mas, esse ano é ano de eleição, entao temos que votar consciente, e nao votar sem informações sobre os nossos possiveis representantes. Aline.
ResponderExcluir